quarta-feira, 29 de junho de 2011

Anoitecer e amanhecer

Ultimamente tenho trocado a beleza dos dias, pelo silêncio e escuridão das noites.
Não me importaria viver assim, há muita beleza no anoitecer.
Parece que tudo aos poucos vai se calando, se acomodando, se preparando para mais uma noite de descanso. 
Bem devagar o silêncio vai chegando, e de repente está tudo calmo, o máximo que se ouve é o barulho do vento, ou o da chuva, quando ela cai.
Começando pelo pôr do sol, que encanta muitos casais apaixonados, o cair da tarde, o chegar da noite, tudo me encanta.
A Lua, troca rápidas palavras com seu amigo Sol, que lhe passa a coroa, e a deixa reinar noite adentro.
As estrelas, são como crianças querendo chamar atenção, se mostram antes do anoitecer, e ficam lá tentando nos convencer a admirá-las. Às vezes elas se escondem, acho que é com medo do céu quando está com vontade de chover, ele parece tão furioso.
Reparando no céu quando chove á noite fiquei enfeitiçada, não tinha notado sua cor avermelhada, sua braveza , sua imponência, parece querer obrigar todos a se acomodar.
Mas quando sua ira passa, ele se desmancha, num azul bem clarinho, aquele que lembra roupa de bebê, e te faz lembrar de coisas leves, lembranças alegres e aconchegantes.
Mais um dia começa, e aquele lá, o tal "astro-rei", vem nos mostrar que está na hora de acordar.
Mostrar para a maioria, não para mim! Pois como tenho trocado seu calor, pelo frio da lua, é minha hora de dormir.
Presencio assim as duas transições do dia, o amanhecer e o anoitecer, ou seria o anoitecer e o amanhecer, não sei!
Então, um bom dia para os que acordam, e um bom sono para quem vai dormir...


Buenas :*


* Lembrei-me de uma pergunta que sempre me vinha à cabeça quando criança. Será que as estrelas e a lua ficam observando o que fazemos na terra? Seria legal? Ou seria triste apenas observar e não poder fazer nada?



Nenhum comentário:

Postar um comentário