sexta-feira, 1 de julho de 2011

Como esquecer...

" O que será que é o contrário do amor?
Pra maioria o contrário do amor é o ódio.
Não, muito óbvio.
Cheguei a conclusão de que o contrário do amor é o estado permanente de perplexidade.
Uma perplexidade ferida, que te prende numa armadilha, e de onde você só vai conseguir escapar com a ajuda de quem te abandou.
O que será o contrário do amor?"


" Só uma coisa me faz respirar como respiraria uma montanha, profundamente, não depender mais do coração alheio.
Não olhar mais o relógio com angústia, quando o atraso significar desaparecimento.
Não estar mais ligada por um fio invisível a um corpo externo ao meu."


" Toma qualquer forma, enlouquece - me.
Mas não me deixes nesse abismo onde não possa te encontrar.
Oh senhor é inexprimível!
Não posso viver sem a minha vida, não posso viver sem a minha alma."


" A cada passo, a cada novo movimento, eu percebia que tinha me transformado em um livro em branco.
Não havia mais nada escrito em mim.
Só lembro de repente eu me perguntando: Será que esquecer é a mesma coisa que ter perdido?"


Essas são passagens de falas da personagem Júlia (Ana Paula Arósio) no filme " Como esquecer".
A personagem possui uma sensibilidade extrema, sente, e vive seus sentimentos com tanta intensidade que os passa para quem assisti suas dores, no caso, a maior delas, a saudade. Uma espécie de nostalgia, de um relacionamento de dez anos que acabou no corpo físico, mas irá levar muito tempo pra acabar em seu coração e em sua alma.
Isso já aconteceu comigo, pode ter acontecido com você, não importa. O que importa é que quem viveu, quem sentiu essa dor, sabe o quanto esse sentimento fica impregnado em seu ser. 
Que por mais que se tente deixá - lo, algo, ou alguma coisa nos faz lembrar.
Com o tempo, muito tempo, por que eu não acredito em um esquecimento rápido quando o amor é verdadeiro, essa dor vai passando. 
Agora apenas algumas lágrimas escorrem em seu rosto, antes eram rios delas. 
Um vago sorriso já aparece em seu rosto quando você lembra de algum pequeno detalhe.
Já não te machuca tanto, te mantém com aquela sensação de coisa perdida, que às vezes dá uma vontade de procurar.
E por fim, para de doer, mas não de ser lembrada.
Pode deixar de te maltratar, te culpar, te prender, mas nunca, nunca você vai esquecer.





"Saudade é melhor do que caminhar vazio." *
(Peninha)

"...Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, É não ver o futuro que nos convida..." *
(Pablo Neruda)

"A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar. "*(Rubem Alves)
"Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue." *
(Adriana Falcão)

"Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem. "*(Clarice Lispector)
"Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já..." *
(Pablo Neruda)


"A saudade é a memória do coração" *
(Coelho Neto)





Buenas.

Um comentário: